Sem categoria

Treinamento EAD: HLN se afilia à ABED

novembro 6, 2018
Treinamento EAD
Tempo de leitura 3 min
Powered by Rock Convert

Você está sabendo da novidade? A HLN acaba de associar-se à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância, cuja a missão é “Contribuir para o desenvolvimento do conceito, métodos e técnicas que promovam a educação aberta flexível e a distância, visando o acesso de todos os brasileiros a educação”

Nosso objetivo é oferecer aos colaboradores/alunos o melhor ensino a distância do mercado na área de saúde e segurança do trabalho. E tem mais, a partir desta associação teremos a oportunidade de oferecer o que há de melhor em ensino à distância.

O que é a ABED?

A ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância, é uma sociedade científica que tem como um de seus objetivos incentivar a boa qualidade nos serviços de educação em EaD e apoiar a “indústria do conhecimento” do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos.

Para saber mais, clique aqui!

A ABED emitirá o certificado para o aluno/colaborador?

A ABED não avalia, não assina e não emite os certificados dos cursos oferecidos pelos associados, pois a associação não tem competência jurídica para validar, autenticar e indicar cursos ou instituições, mas ela agrega profissionais, estudantes e empresas que estão, de alguma forma, envolvidos com educação a distância.

É possível ministrar treinamentos de saúde e segurança do trabalho em EaD?

Sim, pois em março de 2018 foi aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego a Nota Técnica 54-2018/CGNOR/DSST/SIT, que regulamenta os treinamentos dessa área em EaD, desde que sejam satisfeitas todas as exigências e requisitos contidos na nota, ressaltando que a carga horária do treinamento terá sempre a mesma que a do treinamento presencial.

Quais as vantagens do treinamento em saúde e segurança do trabalho em EaD?

Quando o treinamento é presencial, a quantidade de alunos/colabores alcançada, muitas vezes, é baixa ou insatisfatória, pois para que o treinamento seja realizado é necessário haver várias pausas nas atividades dos colaboradores, o que acarreta a queda de produtividade. No EaD, as pausas nas atividades podem ser controladas de forma que não afetem na produção, tornando o treinamento mais eficaz e satisfatório.

Confira abaixo algumas vantagens de estudar saúde e segurança do trabalho a distância:

  • Acessibilidade e qualidade

O treinamento estará disponível na plataforma 24 horas por dia, durante o período contratado, de forma que o colaborador e a empresa consigam escolher o melhor horário dentro da jornada de trabalho.

  • Custo benefício

Uma das maiores vantagens do formato ead é a flexibilidade, que no contexto de treinamentos de segurança, reduz significativamente os custos diretos e indiretos, como por exemplo a possibilidade de treinar vários colaboradores em momentos e em temas diferentes, de forma que não impacte tão intensamente na produção e também, respeitando o tempo de aprendizado de cada colaborador.

  • Certificado

O certificado será emitido pela associada e terá a mesma validade do treinamento presencial.

Se este post foi útil para você, não deixe de compartilhá-lo também em suas redes sociais. Quem sabe as informações que estão aqui não sejam interessantes para seus amigos?!

Sem comentários

Deixe um comentário